(Trilha sonora)

 
Trilha sonora
- © Lenise M. Resende -
 
Não gosto muito de assistir televisão, e muito menos novelas. Mas na hora do Jornal Nacional parece que toda a cidade está com a televisão ligada. Sendo assim, eu escuto o Jornal Nacional todos os dias. Recentemente, descobri que quase toda a cidade também vê novela.

A novela atual, do horário nobre, tem uma música que está me enlouquecendo. Não que seja feia. É uma música linda. Mas... triste... demais, ou romântica demais. Sei lá! Só sei que, nas vinte vezes diárias em que escuto a música, sinto saudades. De quem? Não sei!

Ando me perguntando, se tenho algum amor mal resolvido no passado. Se gostei de alguém e não percebi. E, já me perguntei até, se estou com uma vontade secreta de me apaixonar. Porque estou cismada, com esse sentimento que vai durar enquanto a música estiver fazendo sucesso.

É até engraçado, porque o casal da novela está se separando e, sou eu, quem vai precisar fazer análise. Nas olhadinhas que andei dando na novela, eles não parecem estar sofrendo. Deve ser porque eles não escutam a trilha sonora. O amor na vida real, não tem fundo musical. Se tivesse, nem sei dizer se seria melhor ou pior. Na verdade, sei dizer sim: - Seria pior!

Acabei de lembrar que, cada vez que uma música antiga volta a fazer sucesso, fico inundada de lembranças. Na época em que a música tocava constantemente, nem sempre ela me emocionava. Quando ela retorna, me traz lembranças de alguém ou de algum lugar e, aí, tudo fica diferente. A lembrança musical e a olfativa, nos atingem com grande impacto. A visual
algumas vezes fica atenuada, pelas mudanças que vemos nas pessoas e nos lugares. Outras vezes, essas mudanças, é que acentuam o impacto.

Não gosto muito de assistir televisão e, muito menos, novelas. Mas gosto de música. E essa música, tema de um personagem de novela, me tocou... fundo. Por que, não sei! Ainda vou descobrir, ou me descobrir.


*  *  *
Nota - Prosa poética ou crônica lírica (em que o autor relata com nostalgia e sentimentalismo)
*  *  *
TEXTO RELACIONADO

Nenhum comentário: